domingo, 29 de dezembro de 2013

A CIÊNCIA DA ORAÇÃO.

'' A ORAÇÃO É UMA CIÊNCIA DIVINA, QUE TODOS PODEMOS COMPREENDER. ELA VEM DE ERAS REMOTAS , VENCENDO O TEMPO E ESCALANDO ESPAÇOS.
MUITAS COISAS SÃO ESQUECIDAS PELOS HOMENS, ENTRETANTO, A ORAÇÃO PERMANECE. ELA NOS AJUDA , NAS HORAS DIFÍCEIS , A SUPORTARMOS E SUPERARMOS AS DIFICULDADES. ELA ASSISTE A NOSSA CHEGADA À TERRA E, TAMBÉM, A NOSSA PARTIDA.
JESUS USOU LARGAMENTE A ORAÇÃO E ENSINOU AOS SEUS DISCÍPULOS A ORAR, DANDO-LHES UM MOLDE QUE FICOU NA HISTÓRIA DE TODOS OS POVOS CRISTÃOS DA TERRA E QUE É EXERCIDA COM TODO RESPEITO.
A ORAÇÃO É UMA FORÇA ESPIRITUAL QUE NOS CAPACITA PARA TODOS OS TRABALHOS E NOS AJUDA EM TODAS AS ATIVIDADES QUE NOS COMPETE REALIZAR.
ALCANÇAMOS COM A ORAÇÃO A DIMENSÃO MAIOR,...
QUEM APRENDEU A ORAR TEM SEMPRE EM SEUS LÁBIOS O SORRISO DE CONTENTAMENTO, NÃO RECLAMA DOS ACONTECIMENTOS , ACEITA O QUE VIER A SURGIR EM SEU CAMINHO, LUTANDO PARA MELHORAR SEM USO DA VIOLÊNCIA. QUEM SE AFEIÇOOU À ORAÇÃO NÃO FERE A NINGUÉM, NEM OFENDE COM AS INJÚRIAS, PORQUE O CORAÇÃO VIVE EM PAZ... SOB O COMANDO DO AMOR. QUEM CONFIA NA SÚPLICA JAMAIS SE ESQUECE DO SEU DEVER PARA COM DEUS E O PRÓXIMO, E ALIMENTA TODO O ÂNIMO QUE INCENTIVA À FRATERNIDADE.
NÃO EXISTE CURA VERDADEIRA SEM ORAÇÃO... É FEITA PELA FORÇA DO AMOR... ELA PODE ENTRAR EM TUDO NO MUNDO
A ORAÇÃO SEMPRE NOS AJUDA A FAZERMOS O MELHOR; ELA É UMA LEI ESPIRITUAL E DEVERIA ESTAR PRESENTE EM TODOS OS LABORES DA VIDA... ''

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Convivendo com a alegria.

''... Um sorriso, uma palavra que induza à alegria pode curar e mesmo encaminhar algumas criaturas para a esperança e a fé. O sorriso nos lábios dá uma dimensão maior à alma e, quando o coração está cheio de amor, o contentamento sai valorizado e doamos aos nossos semelhantes um magnetismo de alta qualidade espiritual...''

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Reflexão...

Pai,
perdoai-lhes!
Eles não sabem o que estão fazendo.
Quando não sabemos o que estamos fazendo?
_ Quando não temos a consciência de Cristo em nós; erramos em palavras, atitudes,pensamentos, sentimentos... sem essa consciência para termos direção certa no caminho.
Os desvios surgem com propostas de direções boas, e só percebemos o erro quando por eles nos desviamos. Não tínhamos bússolas, mapas... sem a consciência de Cristo em nós, para essa orientação.
Jesus, creio eu, sofreu foi o desamor que muitos demonstraram com suas atitudes.
Apesar de todo sofrimento na carne, se compadeceu, pedindo perdão para nós, que ignoramos seu esvaziamento para encher-se do amor que por nós o preenchia.
Só quer nos dar amor.
E nós? Queremos receber?

terça-feira, 28 de maio de 2013

CULPA E ARREPENDIMENTO.

Arrepender é tomar consciência de que você poderia ter agido de outra maneira,diferente da qual você agiu.
o importante do arrependimento é o aprendizado.
Aprendemos com os nossos erros.
Não fique se martirizando, pensando que se você tivesse feito de outra maneira, tudo estaria diferente.
O "se" é tortura mental, não leva a nada. O que está feito está feito.
Você fez o que tinha condições de fazer naquele momento. É claro que se olharmos o passado,com a nossa cabeça de hoje, faríamos muita coisa diferente. Mas esse tipo de raciocínio não leva a nada.
É importante você rever o passado, para tirar lições para o presente e para o futuro.
Mas não é necessário ficar se torturando, arrependido, cheio de culpa.
Erga a cabeça!
Olhe para a frente!
Caminhe firme!
O arrependimento é sinal de crescimento interior, de reflexão, é sinal de que você está ficando mais consciente.
" A bondade de Deus é que te conduz ao arrependimento" (Rm 2,4).

                            Gislaine Maria D`Assumpção.

domingo, 26 de maio de 2013

MEDO.

O medo é um sentimento muito negativo.
Ele desperta em nós uma cadeia de sentimentos igualmente negativos, como: desconfiança. insegurança, agressividade, falta de fé, tristeza... etc.
não permita que esses sentimentos tomem conta de você.
Quando você estiver com medo, encare-o de frente. Pergunte a você mesmo:_ O que de pior pode acontecer? Vai se perguntando... 
Para sua surpresa, é provável que você descubra que nada tem a temer.
Se você não conseguir resolver com isto, procure ajuda.
Converse com uma pessoa de sua confiança. Sinta que você não está sozinho. 
'' Não temais, eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos''(MT 28,20).
'' Não vos inquieteis. Porque Eu, teu Deus, tomo-te pela mão direita e te digo: não temais que eu te ajudo. Lançai sobre Deus toda vossa ansiedade porque Ele cuida sempre de vós'' (MT 6,34).

Gislaine Maria D'Assumpção.

terça-feira, 14 de maio de 2013

Citação- Fé.

A fé é um milagre na vida do homem. Quem vive esse milagre, sinta-se abençoado e abençoe a quem encontrar pelo caminho, para que receba em sua vida este milagre de amor.  Vilma IPS.                    

domingo, 31 de março de 2013

Uma direção.

                                                                                                                                                                             
Quando há esperança no coração... e os caminhos difíceis nos querem tirar essa esperança.Deixemos de olhar para os caminhos, apenas caminhemos e jamais deixemos de ter esperança. Porque Jesus é a esperança viva e é Nele que devemos esperar...
Disse Jesus: ''Eu sou o caminho, a verdade e a vida.''
Então para onde você vai se você já tem a direção e a certeza em seu coração?
Não espere um novo amanhecer se não tiver Jesus vivo no seu existir, porque esse dia não raiará para você!
Não espere respostas sem Cristo, porque Ele é a resposta na crucificação.
Não tenha certezas se Jesus não for a sua certeza na vida.
Seja feliz!
Jesus renova seu dia, sua vida, sua fé.
Tudo que era deixou de ser, quando Jesus passou a existir no seu coração com toda a força do amor.
Vima IPS.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Dialogando com uma visão diferenciada.

Não há necessidade de um conhecimento amplo na vida sobre todas as coisas,... é necessário que se conheça a fundo aquilo em que se encontra envolvido no mundo. Todas as profissões têm a sua importância, e um trabalho para ser bem feito, é preciso que se conheça todo o processo e dar atenção especial aos detalhes.
O que se encontra no topo, jamais deve desprezar o que se encontra abaixo dele, pois sua sustentação vem la debaixo, do alicerce para o todo estar em equilíbrio.
Traças destroem, ferrugem corroem, água penetra... sempre haverá uma estrada para a destruição ... na alma do ser humano; a soberba, prepotência, o orgulho, a inflexibilidade, e por ai vai... abre-se a porta; os maus sentimentos em volta do ser humano
 O anjo do Senhor nos guarda, mas nos ronda os sentimentos destrutivos como flechas envenenadas lançadas em nossa direção, se ficamos receptivos, é porque ignoramos o anjo e armados nos fizemos de arco e flechas envenenadas...é olho por olho e dente por dente, abre-se a porta que nos dá acesso ao caminho que nos conduz a ruína.
Aquilo que temos em nós, dependendo, abre a porta de destruição, alimenta o veneno das flechas do sentimento alheio que apontadas estão na nossa direção, prontas para nos atingir, no momento em que tranquilos nos encontramos, felizes, na distração da euforia, do sucesso, abaixa-se a guarda, e nos tornamos alvo fácil do que ao derredor está para nos atingir.
O anjo que guarda?
Todo aquele que não aceita ajuda, dificulta para aquele que está a ajudar.
Conhecer seu ofício seja ele qual for,e adquirir conhecimento para executá-lo da melhor forma e com perfeição; não é somente para o trabalho e a edificação do status, é também conhecer o ofício da vida para se viver na edificação do ser, desde o alicerce aos passos seguintes.
Tudo se desmorona, mas quando edificados no Senhor, rocha firme, a sustentação está em equilíbrio. Conhecendo-se a si mesmo passa a enxergar o outro e a sua importância na vida, que temos o mesmo valor para Jesus.
Assim sendo , amor e respeito se estabelece e caminha-se junto nas diferenças, mas harmonizando-se no amor que une... Deus.
Vilma IPS.

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Uma das respostas para quem não pergunta.

Já ouvi dizer que o silêncio é a melhor resposta para o inimigo... eu acrescento que suas atitudes podem ser melhor que o silêncio! Não lhes dê respostas em palavras, eles não merecem ouvir teus pensamentos... Use de atitudes positivas, sem exaltação, teus adversários se calarão, até mesmo se envergonharão, assim sendo ; poderão aprender contigo o melhor caminho a seguir... quem sabe até, a tua paz seja um incentivo para que ergam a bandeira branca e recebam essa paz para vivê-la.
Mas seja verdadeiro no que sente, filtrar o que nos é dirigido, e vem com fel, não é fácil, porque facilidade é  odiar, é ser inimigo também. Amar é uma atitude difícil, e é esse filtro do amor que se necessita para tirar o fel de nossa direção e lança-lo fora do nosso interior. Aceitar provocação é resposta óbvia, ignorar é tormenta para o provocador. Provoca a dor em você. Seja sábio, saber rir da dor e ignora-la, sabedoria.
O inimigo aqui sugerido, não é o ser humano propriamente dito, mas as coisas ruins que vem do outro querendo entrar em nossas vidas, e ingenuamente, agindo no instinto, abrimos a porta e damos permissão para sermos envenenados pelos monstros internos que o outro alimentou dentro de si... e sendo corroído por tal, porque esse ganhou força, já não o suporta e lança-o para qualquer direção... deve ser aquilo que se diz; se não pode com ele, junte-se a ele.Se você não alimenta monstros, não os tem para devorar-te, nem aos outros. Assim sendo, você esta no comando, pleno de raciocínio, e apto a tomar decisões sábias. Conhece sua força e a origem dela, sabe que essa força não te devora... mas sim, te alimenta.Não é força esmagadora... é força que constrói pontes, amor que une e aproxima.
Atitudes positivas, com humildade.
Fé, amor alimentado no coração.
Deus, origem da essência de bondade que perfuma os atos de quem pratica o amor para com o semelhante, se enxergando no próximo como em espelho.
Vilma IPS.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Declaração ao Altíssimo.

Senhor, venha colorir de amor a nossa vida, com as cores de bençãos, iluminando nossa face com o sorriso de gratidão... que tenhamos sabedoria de reconhece-lo em nós quando a vida nos colocar em prova, então estaremos na oportunidade de declarar nossa confiança e amor recíproco abertamente... ai sim compreenderemos que amor é esse que nos faz forte quando estamos fracos, e conheceremos de nós se somos verdadeiros adoradores em espírito e em verdade.
Vilma IPS.




quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

O SÁBIO.

''AQUELE QUE CONHECE OS OUTROS É SÁBIO,
AQUELE QUE CONHECE A SI MESMO É ILUMINADO,...
AQUELE QUE VENCE OS OUTROS É FORTE.
AQUELE QUE VENCE A SI MESMO É PODEROSO.
AQUELE QUE CONHECE A ALEGRIA É RICO.
AQUELE QUE CONSERVA SEU CAMINHO TEM VONTADE.
SEJA HUMILDE, E PERMANECERÁS ÍNTEGRO.
CURVA-TE, E PERMANECERÁS ERETO.
ESVAZIA-TE, E PERMANECERÁS NOVO.''
O SÁBIO NÃO SE EXIBE, E POR ISSO BRILHA,
O SÁBIO NÃO SE FAZ NOTAR, E POR ISSO É NOTADO.
O SÁBIO NÃO SE ELOGIA, E POR ISSO TEM MÉRITO.
E, PORQUE NÃO ESTÁ COMPETINDO, NINGUÉM NO MUNDO PODE COMPETIR COM ELE.''
LAO TSE.

sábado, 5 de janeiro de 2013

Uma voz que ilumina... silêncio.

Hoje... não ontem!
Lendo a palavra sagrada; Gênesis, um versículo me despertou a mente para os mistérios do reino de Deus.No íntimo de minha consciência,o conhecimento foi soprado como brisa que refresca, pelo  Espírito Santo que vive comigo; sobre o poder da intercessão.
Que Deus , pelas intercessões dos santos, envia anjos para a presença dos homens para certificarem -se do clamor levantado à Ele e de sua gravidade. Seus enviados já chegam capacitados para execução da sentencia ordenado pelo criador, se testemunharem a gravidade da questão.
Compreendi a ligação dos que temem a Deus e andam na direção de suas palavras... então o livramento dos males." ... não nos deixe cair em tentação e livra-nos do mal..."
_Quem são os santos intercessores?
Jesus disse:_ Bom é o pai.
Deus é bom, sua bondade quando nos é revelada, nos coloca de joelhos, e a alma vive a adorar, parece que o mistério é o autor das possibilidades dentro do impossível, Deus é o mistério que vive em nós nos levando as alturas do seu poder para nos revelar o seu amor por nós. Todo aquele que abraça a vida do outro, abraça a si mesmo, compreendeu a batalha.Aquele que quer vencer sozinho, massacra primeiro os seus combatentes, roubando-lhes as possibilidades de reconciliar, só importa avançar.
Aquele que compartilha a vitória comemorando com seus soldados, estava na batalha junto; abraçando a causa.
O Espírito Santo intercede por nós com gemidos inexprimíveis... Você tem resposta de Deus para sua vida, acredite...fé.
 VilmaIPS.

Buscando respostas.

Deus nunca tarda; nem se adianta, Deus chega na hora. Os acontecimentos buscam em você o que tem de melhor para dar... mas o desespero te cega; e o pior sai para fora causando mais desespero, porque desperdiças o tempo? Melhorar-se é mergulhar em seu íntimo e destruir os monstros que ali se alojam trazendo-os à luz da compreensão para que não tenham força em existir no comando dos seus atos, o seu melhor precisa prevalecer para que a vida seja transbordamento do amor de Deus brotando de ti e dando sentido a sua existência. Jesus disse:
"Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância..."Deus caminha contigo nas suas atitudes, a resposta de vitória está contida nos atos praticados em seu caminhar... Deus não justifica o mal; justifica sua fé, porque Ele é bom, do alto de sua grandeza, recebe os simples e humildes, com honra e banquetes de justiça: são participantes os de mãos limpas e coração puro... aqueles que sujaram as mãos e querem esse banquete em suas vidas, somente no sangue do cordeiro as podem limpar, no coração arrependido a justiça de Deus penetra...
Essa é minha visão do reino de Deus.
 2013 transbordante de bençãos para todos.
VilmaIPS.