O medo é um sentimento muito negativo.
Ele desperta em nós uma cadeia de sentimentos igualmente negativos, como: desconfiança. insegurança, agressividade, falta de fé, tristeza... etc.
não permita que esses sentimentos tomem conta de você.
Quando você estiver com medo, encare-o de frente. Pergunte a você mesmo:_ O que de pior pode acontecer? Vai se perguntando...
Para sua surpresa, é provável que você descubra que nada tem a temer.
Se você não conseguir resolver com isto, procure ajuda.
Converse com uma pessoa de sua confiança. Sinta que você não está sozinho.
'' Não temais, eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos''(MT 28,20).
'' Não vos inquieteis. Porque Eu, teu Deus, tomo-te pela mão direita e te digo: não temais que eu te ajudo. Lançai sobre Deus toda vossa ansiedade porque Ele cuida sempre de vós'' (MT 6,34).
Gislaine Maria D'Assumpção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário