Pai,
perdoai-lhes!
Eles não sabem o que estão fazendo.
Quando não sabemos o que estamos fazendo?
_ Quando não temos a consciência de Cristo em nós; erramos em palavras, atitudes,pensamentos, sentimentos... sem essa consciência para termos direção certa no caminho.
Os desvios surgem com propostas de direções boas, e só percebemos o erro quando por eles nos desviamos. Não tínhamos bússolas, mapas... sem a consciência de Cristo em nós, para essa orientação.
Jesus, creio eu, sofreu foi o desamor que muitos demonstraram com suas atitudes.
Apesar de todo sofrimento na carne, se compadeceu, pedindo perdão para nós, que ignoramos seu esvaziamento para encher-se do amor que por nós o preenchia.
Só quer nos dar amor.
E nós? Queremos receber?