Não há necessidade de um conhecimento amplo na vida sobre todas as coisas,... é necessário que se conheça a fundo aquilo em que se encontra envolvido no mundo. Todas as profissões têm a sua importância, e um trabalho para ser bem feito, é preciso que se conheça todo o processo e dar atenção especial aos detalhes.
O que se encontra no topo, jamais deve desprezar o que se encontra abaixo dele, pois sua sustentação vem la debaixo, do alicerce para o todo estar em equilíbrio.
Traças destroem, ferrugem corroem, água penetra... sempre haverá uma estrada para a destruição ... na alma do ser humano; a soberba, prepotência, o orgulho, a inflexibilidade, e por ai vai... abre-se a porta; os maus sentimentos em volta do ser humano
O anjo do Senhor nos guarda, mas nos ronda os sentimentos destrutivos como flechas envenenadas lançadas em nossa direção, se ficamos receptivos, é porque ignoramos o anjo e armados nos fizemos de arco e flechas envenenadas...é olho por olho e dente por dente, abre-se a porta que nos dá acesso ao caminho que nos conduz a ruína.
Aquilo que temos em nós, dependendo, abre a porta de destruição, alimenta o veneno das flechas do sentimento alheio que apontadas estão na nossa direção, prontas para nos atingir, no momento em que tranquilos nos encontramos, felizes, na distração da euforia, do sucesso, abaixa-se a guarda, e nos tornamos alvo fácil do que ao derredor está para nos atingir.
O anjo que guarda?
Todo aquele que não aceita ajuda, dificulta para aquele que está a ajudar.
Conhecer seu ofício seja ele qual for,e adquirir conhecimento para executá-lo da melhor forma e com perfeição; não é somente para o trabalho e a edificação do status, é também conhecer o ofício da vida para se viver na edificação do ser, desde o alicerce aos passos seguintes.
Tudo se desmorona, mas quando edificados no Senhor, rocha firme, a sustentação está em equilíbrio. Conhecendo-se a si mesmo passa a enxergar o outro e a sua importância na vida, que temos o mesmo valor para Jesus.
Assim sendo , amor e respeito se estabelece e caminha-se junto nas diferenças, mas harmonizando-se no amor que une... Deus.
Vilma IPS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário