quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Uma das respostas para quem não pergunta.

Já ouvi dizer que o silêncio é a melhor resposta para o inimigo... eu acrescento que suas atitudes podem ser melhor que o silêncio! Não lhes dê respostas em palavras, eles não merecem ouvir teus pensamentos... Use de atitudes positivas, sem exaltação, teus adversários se calarão, até mesmo se envergonharão, assim sendo ; poderão aprender contigo o melhor caminho a seguir... quem sabe até, a tua paz seja um incentivo para que ergam a bandeira branca e recebam essa paz para vivê-la.
Mas seja verdadeiro no que sente, filtrar o que nos é dirigido, e vem com fel, não é fácil, porque facilidade é  odiar, é ser inimigo também. Amar é uma atitude difícil, e é esse filtro do amor que se necessita para tirar o fel de nossa direção e lança-lo fora do nosso interior. Aceitar provocação é resposta óbvia, ignorar é tormenta para o provocador. Provoca a dor em você. Seja sábio, saber rir da dor e ignora-la, sabedoria.
O inimigo aqui sugerido, não é o ser humano propriamente dito, mas as coisas ruins que vem do outro querendo entrar em nossas vidas, e ingenuamente, agindo no instinto, abrimos a porta e damos permissão para sermos envenenados pelos monstros internos que o outro alimentou dentro de si... e sendo corroído por tal, porque esse ganhou força, já não o suporta e lança-o para qualquer direção... deve ser aquilo que se diz; se não pode com ele, junte-se a ele.Se você não alimenta monstros, não os tem para devorar-te, nem aos outros. Assim sendo, você esta no comando, pleno de raciocínio, e apto a tomar decisões sábias. Conhece sua força e a origem dela, sabe que essa força não te devora... mas sim, te alimenta.Não é força esmagadora... é força que constrói pontes, amor que une e aproxima.
Atitudes positivas, com humildade.
Fé, amor alimentado no coração.
Deus, origem da essência de bondade que perfuma os atos de quem pratica o amor para com o semelhante, se enxergando no próximo como em espelho.
Vilma IPS.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Declaração ao Altíssimo.

Senhor, venha colorir de amor a nossa vida, com as cores de bençãos, iluminando nossa face com o sorriso de gratidão... que tenhamos sabedoria de reconhece-lo em nós quando a vida nos colocar em prova, então estaremos na oportunidade de declarar nossa confiança e amor recíproco abertamente... ai sim compreenderemos que amor é esse que nos faz forte quando estamos fracos, e conheceremos de nós se somos verdadeiros adoradores em espírito e em verdade.
Vilma IPS.




quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

O SÁBIO.

''AQUELE QUE CONHECE OS OUTROS É SÁBIO,
AQUELE QUE CONHECE A SI MESMO É ILUMINADO,...
AQUELE QUE VENCE OS OUTROS É FORTE.
AQUELE QUE VENCE A SI MESMO É PODEROSO.
AQUELE QUE CONHECE A ALEGRIA É RICO.
AQUELE QUE CONSERVA SEU CAMINHO TEM VONTADE.
SEJA HUMILDE, E PERMANECERÁS ÍNTEGRO.
CURVA-TE, E PERMANECERÁS ERETO.
ESVAZIA-TE, E PERMANECERÁS NOVO.''
O SÁBIO NÃO SE EXIBE, E POR ISSO BRILHA,
O SÁBIO NÃO SE FAZ NOTAR, E POR ISSO É NOTADO.
O SÁBIO NÃO SE ELOGIA, E POR ISSO TEM MÉRITO.
E, PORQUE NÃO ESTÁ COMPETINDO, NINGUÉM NO MUNDO PODE COMPETIR COM ELE.''
LAO TSE.

sábado, 5 de janeiro de 2013

Uma voz que ilumina... silêncio.

Hoje... não ontem!
Lendo a palavra sagrada; Gênesis, um versículo me despertou a mente para os mistérios do reino de Deus.No íntimo de minha consciência,o conhecimento foi soprado como brisa que refresca, pelo  Espírito Santo que vive comigo; sobre o poder da intercessão.
Que Deus , pelas intercessões dos santos, envia anjos para a presença dos homens para certificarem -se do clamor levantado à Ele e de sua gravidade. Seus enviados já chegam capacitados para execução da sentencia ordenado pelo criador, se testemunharem a gravidade da questão.
Compreendi a ligação dos que temem a Deus e andam na direção de suas palavras... então o livramento dos males." ... não nos deixe cair em tentação e livra-nos do mal..."
_Quem são os santos intercessores?
Jesus disse:_ Bom é o pai.
Deus é bom, sua bondade quando nos é revelada, nos coloca de joelhos, e a alma vive a adorar, parece que o mistério é o autor das possibilidades dentro do impossível, Deus é o mistério que vive em nós nos levando as alturas do seu poder para nos revelar o seu amor por nós. Todo aquele que abraça a vida do outro, abraça a si mesmo, compreendeu a batalha.Aquele que quer vencer sozinho, massacra primeiro os seus combatentes, roubando-lhes as possibilidades de reconciliar, só importa avançar.
Aquele que compartilha a vitória comemorando com seus soldados, estava na batalha junto; abraçando a causa.
O Espírito Santo intercede por nós com gemidos inexprimíveis... Você tem resposta de Deus para sua vida, acredite...fé.
 VilmaIPS.

Buscando respostas.

Deus nunca tarda; nem se adianta, Deus chega na hora. Os acontecimentos buscam em você o que tem de melhor para dar... mas o desespero te cega; e o pior sai para fora causando mais desespero, porque desperdiças o tempo? Melhorar-se é mergulhar em seu íntimo e destruir os monstros que ali se alojam trazendo-os à luz da compreensão para que não tenham força em existir no comando dos seus atos, o seu melhor precisa prevalecer para que a vida seja transbordamento do amor de Deus brotando de ti e dando sentido a sua existência. Jesus disse:
"Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância..."Deus caminha contigo nas suas atitudes, a resposta de vitória está contida nos atos praticados em seu caminhar... Deus não justifica o mal; justifica sua fé, porque Ele é bom, do alto de sua grandeza, recebe os simples e humildes, com honra e banquetes de justiça: são participantes os de mãos limpas e coração puro... aqueles que sujaram as mãos e querem esse banquete em suas vidas, somente no sangue do cordeiro as podem limpar, no coração arrependido a justiça de Deus penetra...
Essa é minha visão do reino de Deus.
 2013 transbordante de bençãos para todos.
VilmaIPS.