terça-feira, 28 de maio de 2013

CULPA E ARREPENDIMENTO.

Arrepender é tomar consciência de que você poderia ter agido de outra maneira,diferente da qual você agiu.
o importante do arrependimento é o aprendizado.
Aprendemos com os nossos erros.
Não fique se martirizando, pensando que se você tivesse feito de outra maneira, tudo estaria diferente.
O "se" é tortura mental, não leva a nada. O que está feito está feito.
Você fez o que tinha condições de fazer naquele momento. É claro que se olharmos o passado,com a nossa cabeça de hoje, faríamos muita coisa diferente. Mas esse tipo de raciocínio não leva a nada.
É importante você rever o passado, para tirar lições para o presente e para o futuro.
Mas não é necessário ficar se torturando, arrependido, cheio de culpa.
Erga a cabeça!
Olhe para a frente!
Caminhe firme!
O arrependimento é sinal de crescimento interior, de reflexão, é sinal de que você está ficando mais consciente.
" A bondade de Deus é que te conduz ao arrependimento" (Rm 2,4).

                            Gislaine Maria D`Assumpção.

domingo, 26 de maio de 2013

MEDO.

O medo é um sentimento muito negativo.
Ele desperta em nós uma cadeia de sentimentos igualmente negativos, como: desconfiança. insegurança, agressividade, falta de fé, tristeza... etc.
não permita que esses sentimentos tomem conta de você.
Quando você estiver com medo, encare-o de frente. Pergunte a você mesmo:_ O que de pior pode acontecer? Vai se perguntando... 
Para sua surpresa, é provável que você descubra que nada tem a temer.
Se você não conseguir resolver com isto, procure ajuda.
Converse com uma pessoa de sua confiança. Sinta que você não está sozinho. 
'' Não temais, eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos''(MT 28,20).
'' Não vos inquieteis. Porque Eu, teu Deus, tomo-te pela mão direita e te digo: não temais que eu te ajudo. Lançai sobre Deus toda vossa ansiedade porque Ele cuida sempre de vós'' (MT 6,34).

Gislaine Maria D'Assumpção.

terça-feira, 14 de maio de 2013

Citação- Fé.

A fé é um milagre na vida do homem. Quem vive esse milagre, sinta-se abençoado e abençoe a quem encontrar pelo caminho, para que receba em sua vida este milagre de amor.  Vilma IPS.