Já ouvi dizer que o silêncio é a melhor resposta para o inimigo... eu acrescento que suas atitudes podem ser melhor que o silêncio! Não lhes dê respostas em palavras, eles não merecem ouvir teus pensamentos... Use de atitudes positivas, sem exaltação, teus adversários se calarão, até mesmo se envergonharão, assim sendo ; poderão aprender contigo o melhor caminho a seguir... quem sabe até, a tua paz seja um incentivo para que ergam a bandeira branca e recebam essa paz para vivê-la.
Mas seja verdadeiro no que sente, filtrar o que nos é dirigido, e vem com fel, não é fácil, porque facilidade é odiar, é ser inimigo também. Amar é uma atitude difícil, e é esse filtro do amor que se necessita para tirar o fel de nossa direção e lança-lo fora do nosso interior. Aceitar provocação é resposta óbvia, ignorar é tormenta para o provocador. Provoca a dor em você. Seja sábio, saber rir da dor e ignora-la, sabedoria.
O inimigo aqui sugerido, não é o ser humano propriamente dito, mas as coisas ruins que vem do outro querendo entrar em nossas vidas, e ingenuamente, agindo no instinto, abrimos a porta e damos permissão para sermos envenenados pelos monstros internos que o outro alimentou dentro de si... e sendo corroído por tal, porque esse ganhou força, já não o suporta e lança-o para qualquer direção... deve ser aquilo que se diz; se não pode com ele, junte-se a ele.Se você não alimenta monstros, não os tem para devorar-te, nem aos outros. Assim sendo, você esta no comando, pleno de raciocínio, e apto a tomar decisões sábias. Conhece sua força e a origem dela, sabe que essa força não te devora... mas sim, te alimenta.Não é força esmagadora... é força que constrói pontes, amor que une e aproxima.
Atitudes positivas, com humildade.
Fé, amor alimentado no coração.
Deus, origem da essência de bondade que perfuma os atos de quem pratica o amor para com o semelhante, se enxergando no próximo como em espelho.
Vilma IPS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário