sexta-feira, 2 de novembro de 2012
Oração pelos homens de má vontade.
Senhor, quando vieres na tua glória, não te lembres apenas dos homens de boa vontade, mas lembra-te também dos homens de má vontade. E, no último dia, não te lembres de suas crueldades, sevícias e violências. Lembra-te, porém, dos frutos que produzimos por causa do que eles nos fizeram. Lembra-te da paciência de uns e da coragem de tantos outros, da confraternização e da humildade, da grandeza de alma e da fidelidade que conseguiram despertar dentro de nós. Concede, então, Senhor, que os frutos por nós produzidos possam servir para redimir os homens de má vontade. ( oração encontrada entre os pertences pessoais de um judeu, prisioneiro de um campo de concentração, morto na câmara de gás )
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário